Desafio Câmara Municipal de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa pretendia promover o empreendedorismo ligado à Inovação no Município de Lisboa. O objetivo era desenvolver uma rede social de inovação, com vista a agregar empreendedores do município de Lisboa.

Foram diversas as soluções apresentadas, e o prémio de 5.000 euros foi entregue a dois investigadores do IST que encontraram a melhor solução, do ponto de vista da CML.

Este desafio foi resolvido em três meses. O tempo estimado de resolução deste problema sem recorrer à plataforma InoCrowd era de 2 anos. De destacar aqui a eficiência, pois, com a plataforma InoCrowd, a Câmara Municipal de Lisboa, ficou com acesso a dezenas de soluções, podendo escolher a melhor solução de entre várias.


Testemunho: Drª Graça Fonseca – Presidente da Comissão de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa

Através da plataforma da InoCrowd foi possível à Câmara Municipal de Lisboa lançar o seu primeiro desafio de inovação aberta. A plataforma da InoCrowd permitiu que o desafio lançado fosse imediatamente acolhido com entusiasmo por uma ampla e diversificada rede de investigadores, com ideias e soluções inovadoras. Esta é não só uma excelente forma de encontrar soluções para problemas, mas também, no caso de um Município, um meio magnífico para envolver todos os cidadãos na governação de uma cidade que todos os dias enfrenta novos desafios.