Desafio de inovação humanitária – Cáritas

Para apoiar a população sénior desempregada em Portugal, a Cáritas Portuguesa lançou um desafio na plataforma InoCrowd, denominado “Rede de Competências”. O objetivo era encontrar alguém que desenvolvesse uma rede social que facilitasse a partilha de informação e a comunicação entre empresas e desempregados com mais de 45 anos.
O desafio da Cáritas foi ganho por um núcleo de investigadores da Universidade do Porto, liderado pelo Professor Marco Montalto.
Com o prémio de 5.000 euros, entregue pela Cáritas, esta plataforma deverá assentar em várias funcionalidades fundamentais: facilidade de navegação, criatividade, gestão facilitada e grafismo apelativo, de forma a facilitar o acesso à informação.


Testemunho: Prof. Eugénio Fonseca – Presidente da Cáritas Portuguesa

A plataforma da InoCrowd, de uma forma inovadora, simples, prática e rápida, conseguiu identificar um grupo de Investigadores, que encontrou uma solução tecnológica para seniores que nos parece uma ótima ferramenta para aproximar as entidades empregadoras das pessoas com mais de 45 anos que continuam à procura de trabalho.
Espera-se que esta nova plataforma atinja um nível de sucesso absoluto em Portugal, sendo que, posteriormente, existe a possibilidade de a “Rede de Competências Cáritas”, um projeto 100% português, poder expandir-se a nível internacional.