Desafio Optimus Kanguru

A Optimus e a ZON TV Cabo no final de 2013 avançaram com um processo de fusão, com o objetivo de fornecer um leque de serviços mais abrangente, do qual resultou a marca NOS.

A marca operava no setor das telecomunicações que disponibilizava serviços de Net, Voz, TV e Videoclube e Net Móvel. Sob as insígnias Optimus e ZON TV Cabo, competia com a Vodafone, a MEO e a PT Comunicações.
Era propriedade da Sonaecom, a sub-holding do Grupo Sonae para a área das telecomunicações e tecnologias de informação.

A Optimus estava à procura de inovação junto das universidades para o seu produto Optimus Kanguru. O objetivo passava por captar novos clientes e obter novos serviços no segmento de internet móvel, através da plataforma InoCrowd.

A apresentação de uma metodologia baseada num business case, apoiado nas ofertas dos tarifários/serviços na altura existentes na Optimus, e que comprovadamente resultasse em ganhos significativos na captação de utilizadores regulares de Internet móvel, era o primeiro desafio colocado pela empresa de telecomunicações.

No segundo desafio, a Optimus pretendia que fossem identificados novos serviços potenciados pela utilização da internet móvel.
Foi encontrada uma solução para cada um dos desafios colocados, e foram resolvidos no prazo de dois meses.


Testemunho: João Lima Raposo, Business Development Optimus

A plataforma é a primeira rede online nacional que permite às empresas encontrar inovação e tecnologia junto de investigadores de universidades de todo o mundo. Esta é uma forma inovadora de encontrar soluções inovadoras e criativas para a Optimus.