InoCrowd - Find your Solution

As parcerias de inovação aberta da InoCrowd incluem as mais conceituadas universidades americanas e europeias, todas as universidades portuguesas e também agências de renome como a NASA. Para dar alguns exemplos, temos parcerias com a Universidade de Pequim, a Weizmann University de Israel, a ESA – European Space Agency e o M.I.T. – EUA. Pode encontrar a lista completa das parcerias ao visitar a nossa página de Parceiros.

Conseguimos soluções inovadoras com uma taxa de sucesso superior a 95% e num período de 30 a 60 dias; atingimos mais de 450.000.000 potenciais solucionadores nacionais e internacionais graças à nossa parceria em todo o mundo com o LinkedIn.


O que fazemos?

A InoCrowd é especializada na prestação de serviços de geração de ideias e resolução de problemas, alicerçada na sua própria plataforma tecnológica interativa de inovação aberta, abrangendo uma rede de especialistas de todo o mundo, visando acelerar e potenciar a inovação nas empresas que mais investem em investigação e desenvolvimento (I&D).
Além da rede parceira, que é a sua enorme mais-valia, a Plataforma InoCrowd possui um conjunto de funcionalidades que a diferencia de outras soluções de Open Innovation já existentes.

Na plataforma interrelacionam-se três tipos de utilizadores

SEEKER

SOLVER

CHALLENGER

Seekers

Um Desafiante (Seeker) pode ser uma empresa pública ou privada, organização com ou sem fins lucrativos, grande, média ou pequena, que tem a ambição de inovar e procura soluções, apresentando desafios para os quais uma perspetiva exterior à organização pode provar-se de valor inestimável. Saber mais>>

Solvers

Um Solucionador (Solver) pode ser qualquer pessoa, especialista numa determinada área ou domínio e que esteja disposta a receber desafios da vida real enfrentados pelas empresas (ou seja, os Desafiantes) e ajudá-las através da apresentação de soluções. Caso a solução proposta seja selecionada pelo Desafiante, um prémio pré-determinado será pago ao Solucionador.  Saber mais>>

Challengers

Um Challenger é um criativo, um inventor ou alguém que desenvolveu uma ideia, um projeto ou um produto inovador e procura uma parceria ou um investidor interessado em produzir e/ou comercializar a sua “invenção”, permitindo a sua concretização. A plataforma possibilitar-lhe-á alcançar uma vasta rede de empresas e/ou potenciais investidores.